Tem gente que vive uma vida cheia de regalias, tem tudo da mão e não dá valor ao que tem, ate porq pode gastar que nao vai faltar !
Parar para pensar no próximo é uma coisa que poucos fazem ( e que o Governo menos tem feito ). Isso não é uma crítica ao Governo Lula, até porq adoro o Presidente, axo q ele mereceu estar lá ... mas esse é um post de alerta a sociedade. Porq eu estou escrevendo isso aqui e agora ?!
Vou contar para vocês o que aconteceu para me despertar esse sentimento de ajuda ao próximo.
Quarta-feira ( 11/03/09 ) eu estava trabalhando na área de meio ambiente na Japuíba ( um dos bairros com maior taxa de pessoas carentes do município ). Quando era umas 11:40am eu já estava com muuuita fome e sem muito dinheiro no bolso, atravessei a pista e comprei dois salgados com guaraná para minha chefe e eu comermos. Ao começar a comer avistamos num parquinho uma menina pequena que nao tirava os olhos de nós, numa brincadeira de muito mal gosto eu pensei:
_ Quer ? Tirar o Olho ... ( nao falei em voz alta, mas baixinho com minha chefe )
Momentos depois a menina saiu correndo do parquinho e ficou perto da gente observando a gnt comer ... com aqueles olinhos pequenos, era tinha cara de ser uma criança carente, pelo cabelo despenteado e as roupas rasgadas ! De repente ela virou-se para nós e disse:
_ Tia, me dá um pedaço ?
Minha chefe Cristina deu o salgado para a menina comer um pedaço ... ela segurou o alimento em suas mãos como se fosse o primeiro de sua manhã, abocanhou o salgado e começou a comer desesperadamente, sim, ela tinha muita fome ... mais do que nós que havíamos tomado café da manhã antes de ir trabalhar. Aquilo realmente me deixou muito mal ! Para nossa sorte nosso chefe tirou uma nota de R$2 da carteira e deu para a menina comprar algo para comer, já q eu estava quebrado, sem nd no bolso ...
Os olhos daquela menina brilharam de felicidade ao ter dinheiro para comprar algo para comer ... foi aí que parei para pensar ... somos merecedores da vida que vivemos ?! Temos razão ao parar p queixar-se da vida como se tudo estivesse errado ?!
E ela ... que mesmo sem comida, estava no parquinho a brincar e sorrir com os amigos ( ou irmãos ) sem reclamar da vida !
Meu coração ficou partido em nao poder ajudar a menina ...
Então, vamos parar p pensar na vida que vivemos, nas reclamações que fazemos ... são corretas ? Temos o direito de reclamar da vida sendo que há pessoas em situações piores do que a nossa ?!
Fome ... nunca senti, e nem quero sentir ( se Deus quiser ), uma dor mais do que física, uma dor na alma de quem sente, e de quem vê e fecha os olhos para o que esta na sua cara !
Nenhum comentário:
Postar um comentário